quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fatal

Observações: Continuação da fic para a Sophie ;)

Em sua casa, Sophie estava sentada digitando alguma coisa em seu computador. Ela postva em um tópico que achava ridículo a teoria de que alienígenas haviam levado a família para um outro planeta. Esperando pela resposta mal educada de algum membro, batia os dedos na mesa, fazendo um barulhinho engraçado aos ouvidos, que a mantinha inquieta. Quando ouviu o som familiar da campainha, tirando-a de seu transe momentâneo, quase tropeçando no sofá, foi atender a porta, segurando sua vontade de sorrir, mantendo o tom sério que era típico.
- Olá Claire. - disse.
- Olá Sophie.
-Entre. - Sophie disse dando espaço para a garota passar. Indicou-lhe o sofá. - Então -Disse sentando na cadeira da mesa do computador.
- Então? - Repetiu Claire.
- O que descobriu sobre o caso? - Indagou Sophie, fitando Claire com interesse.
A morena a encarou. Seus olhos não tinham mais aquele ar de felicidade, aquela coisinha de criança que só ela tinha. Agora, os olhos dela mostravam uma tristeza e amargura que somente uma mulher de trinta e poucos anos teria, após ter sido abandonada. - Descobri que esse não foi o primeiro. Nos últimos meses, três outras famílias foram sequestradas em partes do Estado, sem deixar uma única pista. Parece ser bem feito demais para uma criatura sádica, não acha?
- Pode ser um demônio. - Sugeriu a ruiva.
- Nem a pau. Não encontraram traços de enxofre nem absolutamente nenhum sinal típico de coisas demoníacas, nenhuma perda de memória nem nada. Talvez seja algo diferente. - Pensou Claire. - Hey, sabe aquele cara que eu disse que fica observando a sua janela?
- Sei.
- Descobri o nome dele.
Sophie arregalou os olhos. - Como fez isso? E qual o nome dele?
- Eu estava indo embora e, ele me parou perguntando as horas. Me disse que se chama Oliver Darrell. - Disse. - E me perguntou se conhecia a ruiva da casa da frente.
- Ele me parece ser legal e...Eu adoro esse nome, Oliver. - Disse Sophie num tom meio sonhador, pouco comum para ela. - Mas voltando ao ponto importante, as famílias tinham alguma coisa em comum?
- Já que perguntou, sim. Todas as famílias tinham dois filhos. E sempre o mais novo era deixado. Acredito em muitas coisas, coincidência não é uma delas. - Disse Claire fitando uma Sophie com um ar sonhador que não combinava com ela.
- E o que vai fazer agora? - Perguntou Sophie voltando aos assuntos importantes.
- Falar com a menina, ver o que eu descubro. Preciso que procure mais alguma conexão entre as famílias. E Sophie, por favor, não fique sonhando muito com o Oliver, ok? Eu preciso de você. - Claire disse fitando a expressão sonhadora de Sophie. - Hey, pare com isso, você normalmente despreza todos os seres vivos ao seu redor, o que foi que deu em você?
- Não sei. Acho que foi por causa do nome dele, ou porque estou sem fumar... - Argumentou Sophie, fazendo com que a morena revirasse os olhos.
- Me liga se descobrir alguma coisa. - Disse Claire abrindo a porta da frente, indo embora.
Assim que saiu, pegou seu celular, tentando ligar novamente para Sam, sem resultados satisfatórios. Claire soltou um breve suspiro, sentando-se em uma mureta a alguns metros longe da casa de Sophie.
- Um dia difícl? - Perguntou uma voz conhecida.
Claire levantou a cabeça, fitando o rapaz moreno de profundos olhos azuis que a observava. - Olá Oliver. Podemos dizer que não é o meu melhor ano.
O rapaz fitou-a, sentando-se ao lado dela. - Então, desculpe-me pela mudança brusca de assunto, mas o que pode me contar sobre sua amiga ruiva?
- Tudo bem. - Claire disse olhando para o céu nublado. - Ela é irlandesa, se chama Sophie. Ela coleciona moedas, tem alguns gatos, bebe pra caramba... Tem um coração bem grande, mas não deixa os outros saberem disso.
- Entendo. Hey, você viu aquele caso da menina que teve a família abduzida? - Perguntou Oliver.
- Vi.
- Descobri uma coisa muito estranha. São quatro crianças de cada família, certo? Duas meninas e dois meninos. - Argumentou Oliver.
- Sim.
Oliver tirou alguns papeis de seu bolso, com fotos das crianças. - Essas são as crianças.
Claire arregalou os olhos ao ver as fotos. As famílias pareciam ter uma cópia das crianças, pois os dois meninos eram praticamente iguais, assim como as meninas. - Então... Eles são hum... Clones?
- Não sei. É possível. - Oliver disse.
- Como fez a ligação? -Perguntou Claire curiosa.
- Vi as crianças. Mas hey, eu posso estar errado... - Acrescentou Oliver.
- Obrigada pela dica, Oliver.
- Quando precisar, me chame. - Comentou jogando charme, levantando-se e caminhando em direção à casa de Sophie.
Claire deu um sorriso, imaginando qual seria a reação de Sophie quando abrisse a porta, dando de cara com Oliver. A morena pegou novamente seu celular, fazendo uma ligação. - Olá, Peter, como vai, preciso muito de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário