segunda-feira, 20 de julho de 2009

Love Angel 2

Continuação da minha fic Love Angel. Obs: As observações do começo da primeira parte estão valendo =D

O homem fechou os olhos, encostando-se no banco do parque onde estava. Ouvira o som das crianças brincando, enquanto os pais zelavam pela segurança delas. Pensava sobre o que faria , falaria com Melinda ou simplesmente a esqueceria? Se falasse com ela, os demônios poderiam descobrir seu "ponto fraco" e explorá-lo e isso não seria nem um pouco agradável, pensou consigo mesmo. Se não falasse com ela, Melinda simplesmente tocaria sua vida, se casaria novamente, teria um filho, um ou dois netos e depois iria morrer de velhice. Por um lado, Castiel queria protegê-la, não envolvendo-a com demônios e outros tipos de criaturas. E pelo outro lado, queria amá-la.
Andando calmamente entre as crianças, estava Melinda, segurando um livro entre as mãos, andando a meia velocidade até o banco onde Castiel estava. Melinda sentou-se, sem notar o estranho homem e voltou a ler. Era um livro de Dan Brown, Anjos e Demônios.
Castiel olhou-a de lado, observando a capa de seu livro. Anjos e Demônios, um nome bem sujestivo, pensou o anjo arquitetando como puxar assunto com a moça. Não sabia quase nada sobre o livro, nem sobre filmes novos...Nem nada sobe o mundo dos humanos.
- Que livro interessante. - Disse olhando para a capa do livro de Melinda. - Nunca li. Fala sobre o que?
Melinda tirou os olhos de seu livro e encarou o homem. Era muito bonito, pensou ela. Moreno, olhos num tom de azul lindo, com uma expressão que lhe trazia uma sensação assustadora de calma, algo que não sentia a muito tempo. - Sobre os Illuminati tentando destruir a igreja com um tipo de bomba, que se chama anti-matéria.
- Interessante... Me desculpe importuná-la, só estava curioso. - Respondeu notando que o seu humano estava com o coração anormalmente acelerado.
- Tudo bem. Ah, sou Melinda. - Disse estendendo a mão para ele.
Castiel hesitou, mas estendeu a mão para a moça, que sorria de um jeito simpático. - Castiel.
Durante alguns minutos, os dois ficaram em silêncio. Melinda fechou o livro, arranhando suas unhas sobre a capa vermelha, fazendo um barulho engraçado. Castiel mexia os dedos, tentando disfarçar o nervosismo que ele e seu humano estavam sentindo.
-Hum... É melhor eu ir... Obrigada pela companhia. - Disse Melinda levantando-se. Castiel notara e se levantou, olhando para os olhos amendoados dela.
Melinda sentiu um arrepio quando apertara a mão de Castiel, que a observava com uma expressão de mais profunda calma. Ela não sabia explicar, mas sentia-se feliz com aquele estranho. Enrolou um pouco até soltar a mão dele, como se estivesse tentando memorizar a expressão dele, quando finalmente soltara a mão e se virara, em direção à saída. Castiel a observou por um tempo, esquecendo-se de quase tudo que viera fazer na Terra. Queria olhar novamente nos olhos castanho-amendoados dela mais uma última vez... Mas não pode. Soltou um suspiro e foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário